8ª Edição do Mova-se inicia programação nesta quinta-feira (31), em Manaus | Casarão de Ideias
Pages Navigation Menu

8ª Edição do Mova-se inicia programação nesta quinta-feira (31), em Manaus

8ª Edição do Mova-se inicia programação nesta quinta-feira (31), em Manaus

Inicia nesta quinta-feira (31/8) a 8º Edição do Mova-se: Solos, Duos e Trios e segue até o dia 3 de setembro em Manaus, com programação no Teatro Amazonas, Largo se São Sebastião e Centro Cultural Casarão de Idéias (rua Barroso, 279, Centro).

Todas as atividades têm entrada gratuita. Serão mais de 10 montagens serão apresentadas durante a realização do Festival.

Na quinta-feira (31/8),  o Casarão recebe três espetáculos pela Mostra Universitária.
O espetáculo de abertura será encenado no palco Casarão de Idéias, será ‘Silence’, de Bianca Marques; em seguida às 19h30, ‘Motivos’, de Isis de Oliveira e finalizando a noite às 20h, ‘Eu Sinto o Infinito’, de Thays Auzier, as três encenações são representantes do Amazonas.

Na sexta-feira (1 de setembro), a apresentação será por conta da intervenção urbana que terá como palco as escadas do Teatro Amazonas, com o espetáculo ‘Maêutica’, da atriz e pesquisadora mato-grossense Raquel Mützenberg, a performance começa às 19h. Às 20h, o Teatro Amazonas recebe ‘Arquitetura do Corpo’, espetáculo produzido pelo Corpo de Dança do Amazonas.

A programação para o sábado (2), iniciará às 17h, as atividades se intensificam e é a vez da paranaense Patrícia Machado mostrar ‘Visita Guiada’, uma intervenção urbana que tem como proposta questionar a espetacularização das obras de arte, em especial do corpo do artista.

Às 20h, na sala de espetáculos do Casarão de Idéias, o Coletivo Independente Dependente de Artistas (Cida) apresenta a montagem ‘Maré’, que foi concebido pelos artistas potiguar René Loui e Rozeane Oliveira. Enquanto no Largo de São Sebastião, a performance ‘Da Silva’, executado pelo grupo amazonense Ateliê 23, que mostra para o público a dança-teatro e suas referências à família brasileira.

Encerrando com chave de ouro, a noite no Largo, às 21h30, o grupo Arte Coletivo Anarkos, faz sua apresentação do espetáculo ‘Anarkomystica’. A meia noite em ponto a tradicional sessão tarja preta será exibida no palco do Casarão de Idéias, com a performance ‘Dogmado’, da Cia paulista Com-Tato.

Leia também:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *