Abertas as inscrições para VI Seminário Internacional de Políticas Culturais | Casarão de Ideias
Pages Navigation Menu

Abertas as inscrições para VI Seminário Internacional de Políticas Culturais

Abertas as inscrições para VI Seminário Internacional de Políticas Culturais

Com o objetivo de criar um diálogo entre o setor acadêmico, agentes culturais e a sociedade civil, o VI Seminário Internacional de Políticas Culturais, que tem início no dia nesta terça-feira, dia 26, está marcado por uma grande variação de temas. Desde sua quarta edição, as mesas do evento vêm sendo organizadas com base na produção e temática inscritas, visando ser um reflexo das inquietudes e das experiências vividas na área cultural. O evento, que se estende até o dia 29 de maio, na Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro, contará com mais de cem palestras.

O programa do seminário terá nove grandes temas, entre eles, Programa Cultura Viva, Direito e Cidadania Cultural, Economia Criativa e Políticas Culturais no Setor Audiovisual, Sistema Nacional de Cultura, e Patrimônio Imaterial. São essas algumas das tendências das atuais pesquisas, segundo Lia Calabre, presidente da Fundação Casa de Rui Barbosa e organizadora do evento.

Para ela, a importância do encontro reside em dois aspectos fundamentais: ser o único seminário da área focado especialmente em política cultural, e estabelecer um diálogo com o continente latino-americano. “É importante nos aproximarmos de nossos vizinhos e intercambiar experiências. É interessante poder ter uma visão prática e acadêmica ao mesmo tempo, isso nos ajuda a melhorar nossas políticas culturais”, justificou Calabre.

O seminário contará ainda com 120 exposições, realizadas em três espaços concomitantes e um público de cerca de quatrocentos ouvintes, dos quais um será do Peru e outro do Chile.

Todas as palestras realizadas no auditório serão transmitidas ao vivo pelo site da fundação Casa de Rui Barbosa e posteriormente os seminários serão publicados no blog política cultural: http://culturadigital.br/politicaculturalcasaderuibarbosa/

Toda a programação pode ser consultada no site da instituição: http://www.casaruibarbosa.gov.br/ .

Estão abertas as inscrições para VI Seminário Internacional de Políticas Culturais

Estão abertas as inscrições para VI Seminário Internacional de Políticas Culturais

Sandra Beltrán
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura

Leia também:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *