Artistas

0
212
Francis Madson
As novas tecnologias já são utilizadas em várias linguagens artísticas. As tecnologias são ferramentas úteis para (re)significação de linguagens. Também promovem uma colisão de geografias – materiais e imateriais – para composição de substrato híbrido. Produzem efeito multifacetado dentro das suas medidas e articulações. Portanto, neste post, vou produzir outro efeito sobre os processos das novas tecnologias na humanidade, principalmente daquelas produzidas pelo homem do final do século XIX e XX. Aproveitando o  post de Clayton Nobre falando sobre produção de imagem, disponho para conhecimento dos nossos leitores dois artístas contemporâneos imporantes.
Stelarc
 artista performático australiano cujas obras concentram-se fortemente no futurismo e na extensão das capacidades do corpo humano. Como tal, a maioria de suas peças estão centradas em torno do conceito de que o corpo humano é obsoleto.
Visite o  site oficial do artista e a matéria publicada pela BBC “Artista implanta orelha em braço e gera polêmica”

 

Stelarc: The Man with Three Ears

 
Orlan
artista francesa, nascida em 30 de maio de 1947, em Saint-Étienne, Loire. Vive e trabalha em Los Angeles, Nova York e Paris. Foi convidada para ser uma estudiosa em residência no Instituto de Pesquisa Getty em Los Angeles, para o ano lectivo 2006-2007.
Visite o site oficial da artista.

 

 French artist Orlan: ‘Narcissism is important’



São dois materiais importantes para termos imagens acústicas que possam nos dar subsídios para conhecer a produção desses visianários artistas.


2011!


Francis Madson é ator, performer,  artista de dança, dramturgo e diretor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here