Não é novidade que a dança traz benefícios para saúde. O primeiro passo é convencer seu marido ou namorado, com a justificativa que começar a dançar será ótimo para os dois, essa etapa pode não será uma tarefa fácil. Porém, talvez, mostrando as vantagens da dança de salão para um casal, quem sabe ele não entra na dança?
A dança de salão é uma arte. E, quem aprecia a arte sabe que ela pode contribuir para nos expressarmos melhor e sermos sensíveis ao que está ao nosso redor.
Como a dança envolve sentimentos e muita expressão corporal, pode ajudar o casal a se envolver mais, se abrir e se descobrir – tanto fisicamente, como emocionalmente. O casal tende a entender melhor o corpo um do outro, buscar mais sintonia, mais seguro e tudo isso há reflexos na vida pessoal.
No primeiro momento, onde as técnicas estão sendo aprendidas, tudo parece um pouco mecânico. Alguns homens podem até querer desistir após as primeiras dificuldades. Mas, nada que o casal não possa resolver com a própria dança, com o próprio bailar, com o projeto de fazer algo para os dois. Ambos irão ficar motivados ao dar os primeiros passos e ver a própria dança evoluir, a sintonia entre o casal melhorar, com a desenvoltura da dança, com a sensação bacana de dançar junto com quem se gosta…
Um casal que dança bem também chama atenção. A dança de salão é ótima para festas, baladas, comemorações em geral… É ótimo sermos visto quando estamos dançando. Sem falar que em qualquer festa é só cair na pista de dança e bailar sem medo. Nada de só “bater os pezinhos” sentado, assistindo… Bailar, mexer o corpo, divertir-se!
É óbvio que muitos entenderão a dança apenas como uma série de técnicas. Ela é isso também. Mas ao compartilhar aquele momento especial, onde um ensina ao outro as técnicas, onde vocês assistem vídeos juntos e começam a aprender os passos e a linguagem corporal envolvida na dança de salão, o casal acaba se tornando mais próximo. No mundo do balé clássico, é dito que os melhores casais são aqueles que parecem um só corpo em cima do palco, em completa sintonia.
A dança de salão não tem idade! É para todos! Você e seu homem podem transformar os “eus” de uma relação em uma dança de “nós”. Só basta se entregar ao momento e se deixar levar pela música.
Deixe uma Resposta