Pages Navigation Menu

Casarão de Ideias recebe Recital de canto e piano com entrada franca

Casarão de Ideias recebe Recital de canto e piano com entrada franca

Manaus – A música clássica será celebrada, nesta quinta-feira (7), no projeto ‘Quintas, Cias e Ideias’, com o recital de canto e piano desenvolvido por alunos e professores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A apresentação, marcada para as 20h, na sede do Casarão de Ideias (Rua Monsenhor Coutinho, 275, Centro), contará com obras de Joaquin Rodrigo, Gabriel Fauré, Alberto Ginastera, e dos brasileiros Waldemar Henrique e Lorenzo Fernandez. A entrada é franca.

A apresentação traz ao público os primeiros resultados obtidos pelo projeto de extensão ‘Col Canto’, idealizado pelos professores Gabriel Neves Coelho e Duany Parpinelli, ambos do curso de Música da UEA, com o objetivo de estimular uma maior colaboração entre os alunos de Canto e Piano na instituição.

“Nesses meses, diversas linguagens artísticas passarão por aqui, como oficinas de artes, concertos, musicais, espetáculos de teatro e dança, leituras dramáticas, exibição de filmes, lançamentos de livros e exposições. Estamos programando uma gama de ações que vão fortalecer tanto o espaço quanto os artistas que estão produzindo e que, muitas vezes, não contam com o apoio de espaços para divulgar suas obras. Toda quinta-feira será um dia de encontro, de trocar informações, de intercâmbio para a classe artística e para o público em geral”, declarou o gestor do Casarão de Ideias, João Fernandes.

O projeto ‘Quintas, Cias e Ideias’ é promovido pelo ‘Casarão de Ideias – Um Lugar Para Todas as Artes’, com patrocínio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), por meio do edital Prêmio Manaus de Ocupação Artística 2015.

Texto : D24AM

A apresentação é resultado do projeto de extensão ‘Col Canto’. Foto: Divulgação

A apresentação é resultado do projeto de extensão ‘Col Canto’. Foto: Divulgação

Leia também:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *