Casarão de Ideias terá exibição do documentário “Bergman – 100 anos”

0
200

O Casarão de Ideias exibirá, essa semana, o documentário Bergman – 100 anos, de Jane Magnusson, que traz depoimentos de grandes artistas que fizeram parte da vida de Bergman, como as atrizes Liv Ullmann, Barbra Streisand e o diretor Lars Von Trier.

Ingmar Bergman completaria 100 anos no último dia 14 de julho, o cineasta faleceu em julho de 2007 aos 89 anos. Sua extensa lista de premiações inclui três Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por A Fonte da Donzela (1960), Através de um Espelho (1961) e Fanny e Alexander (1982), seis prêmios no Festival de Cannes e muitos outros nos festivais de Berlim e Veneza.

O filme será exibido no Cine Casarão está semana. A estreia se dará em 09 de agosto.

Confira a Sinopse:

Em 2018, o diretor sueco Ingmar Bergman, falecido em 2007, teria completado 100 anos. Este documentário resgata a obra monumental do cineasta, autor de filmes como O Sétimo Selo, Morangos Silvestres, Persona, Gritos e Sussurros, Luz de Inverno, O Ovo da Serpente e Fanny e Alexander. O foco é o ano de 1957, quando Bergman lança dois filmes, filma mais dois, dirige um telefilme e quatro peças de teatro. Conversando com atores, colaboradores, críticos e historiadores, o filme traça o retrato de um homem obsessivo, instável, difícil de lidar, mas ao mesmo tempo um dos maiores artistas da história da Suécia, e também o único diretor a receber a “Palma das Palmas” no festival de Cannes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here