Cia Bounce apresenta espetáculo ‘Brooklyn’ na 7ª Edição do Festival Mova-se | Casarão de Ideias
Pages Navigation Menu

Cia Bounce apresenta espetáculo ‘Brooklyn’ na 7ª Edição do Festival Mova-se

Cia Bounce apresenta espetáculo ‘Brooklyn’ na 7ª Edição do Festival Mova-se

A Companhia de Dança Bounce Corpo de Performance é uma das atrações do Festival de dança Mova-se no próximo dia 3 de setembro, às 19h, no Teatro da Instalação, no Centro de Manaus. O grupo vai apresentar o espetáculo Brooklyn. A apresentação é gratuita.

A coreografia de Brooklyn foi desenvolvida na linguagem das danças urbanas, especialmente o hip-hop. Segundo a companhia, as coreografias vão mostrar logo de início situações comuns da sociedade, inclusive momentos de briga, alegria, conversa e diversão.

“Brooklyn é um lugar onde não há espaço para quem não tem coragem de puxar o gatilho. Todo dia um desafio em que você tem que usar da sua diferença e individualidade como arma para seguir em frente. Um lugar onde há varias pessoas com personalidades distintas que juntas formam a identidade cultural”, diz a sinopse.

A Bounce foi criada em 2003 e tem como base de trabalho as danças urbanas e contemporâneas. Com referências de coreógrafos como Josh Williams, Parris Goebel e Keone Madrid, o grupo desenvolve projetos para competições, vídeos e eventos.

A Companhia também está selecionando novos integrantes. Audições serão realizadas nos próximos dias 10 e 11 de setembro, de 14 às 17h. No sábado (10), a audição é na unidade da Companhia Athletica do Studio 5 e no domingo (11), na unidade do Manauara Shopping. A taxa de inscrição é R$20. Participantes acima de 15 anos podem concorrer.

Segundo o coreógrafo da companhia Rodrigo Reis, as audições também vão servir como curso. Ele vai ministrar aulas de afrodance e hip-hop. A partir das audições, o grupo vai montar duas turmas, uma profissional e outra intermediária.

“O foco são as audições para quem quer entrar no grupo. Mas tem gente que quer apenas fazer aula”, explicou. Os candidatos terão de absorver todos os conceitos repassados por Rodrigo para desenvolver os conceitos na audição posteriormente. Além disso, os candidatos também terão que mostrar habilidade própria de movimentação que pode ser de outras áreas de dança.

Cia Bounce apresenta espetáculo 'Brooklyn' na 7ª Edição do Festival Mova-se

Cia Bounce apresenta espetáculo ‘Brooklyn’ na 7ª Edição do Festival Mova-se

Serviço
Audições de dança
Taxa de inscrição: R$ 20
Onde: Sábado (10) na Cia Athletica do Studio 5
Domingo (11) na Cia Athletica do Shopping Manauara
Faixa etária: Acima de 15 anos

Fonte: A Critica

Leia também:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *