Corpo de Dança do Amazonas de portas abertas | Casarão de Ideias
Pages Navigation Menu

Corpo de Dança do Amazonas de portas abertas

Corpo de Dança do Amazonas de portas abertas

As companhias públicas de dança possuem um papel fundamental no fomento desta área artística, com programação diversificada podem promover relações com artistas, grupos, companhias, coletivos, instituições públicas e/ou privadas, fortalecendo o vínculo com o público e com os artistas da sociedade.

Com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, o Corpo de Dança do Amazonas vem desenvolvendo alguns projetos no ano de 2015 visando à ampliação de suas ações na sociedade. Estes projetos proporcionam o intercâmbio da companhia com diversos setores.

Corpo de Dança do Amazonas

Corpo de Dança do Amazonas

O intercâmbio pressupõe trocas onde os envolvidos se beneficiam de experiências estabelecidas no contato com o outro. Compartilhar conhecimentos sobre determinado assunto fortalece a cadeia produtiva do setor e amplia a capacidade de atuação.

Dentre os projetos podemos destacar o CDA de portas abertas que propõe uma vivência para artistas, bailarinos e estudantes de dança junto à companhia. Nesta vivência os participantes podem usufruir das aulas de técnica (clássico e contemporâneo), aula de condicionamento físico para bailarinos, ensaios do repertório do grupo e, além de estar em contato direto com os profissionais da companhia, promove o diálogo e reflexão, um importante momento onde os participantes expõem suas impressões sobre a experiência.

A prática de atividades como esta tem se mostrado satisfatória para ambos os lados, fortalece a cadeia da dança e proporciona novos olhares ao fazer artístico e técnico da companhia.

Ao quebrar a parede entre artista e público o CDA, literalmente, abre suas portas e promove uma vivência prazerosa apresentando sua rotina aos participantes do projeto, que podem vivenciar os sabores e dissabores do ser/sentir-se bailarino.

A experiência tem demonstrado possíveis desdobramentos em diversas outras atividades que podem se configurar em novos projetos, ampliando a capacidade de atuação do grupo, estabelecendo redes de comunicação e compartilhamento, o que poderá resultar em contribuições significativas.

Corpo de Dança do Amazonas

Corpo de Dança do Amazonas

Leia também:

3 Comentários

  1. Deixa eu vê se eu entendi!!!
    Essas portas abertas são para novos ingressantes? ou a cia só ingressa quem já tem alguma relação com a dança (formação)???

  2. Boa pergunta

  3. Como faço pra ter aulas com vcs

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *