Pages Navigation Menu

Espetáculo “#Passinho” das comunidades cariocas encerra o 7º Mova-se

Espetáculo “#Passinho” das comunidades cariocas encerra o 7º Mova-se

O último dia da sétima edição da 7ª edição do “Mova-se Festival de Dança: Solos, Duos e Trios”, domingo, 04, às 19h, o Teatro Amazonas recebe o espetáculo “#Passinho”, que tem nove meninos de diferentes comunidades cariocas apresentando a dança ao som de funk.

Para a montagem do espetáculo, os coreógrafos Lavinia Bizzotto e Rodrigo Vieira fizeram várias visitas em comunidades cariocas em busca de uma história para fazer a apresentação.

A partir da pesquisa, foram desenvolvidas as etapas da montagem entre os meses de julho e agosto de 2014, na comunidade de Manguinhos e em São Paulo. As coreografias, letras e trilha sonora foram desenvolvido com auxílio de integrantes do grupo.

“#Passinho” teve sua origem a partir do funk carioca e ganhou um grande espaço no Rio de Janeiro, o espetáculo tem influências do samba, frevo e outras danças urbanas. A dança foi revelada nas “Batalhas de Passinho”, criado para escolher o melhor dançarino do baile funk.

Nenhum dos dançarinos tem formação oficial em dança, todos foram selecionados em audições. Mas o que mais chama a atenção é a disciplina com os ensaios e também com as apresentações.

O “#Passinho” abre dezenas de possibilidades em vários aspectos. Através da dança eles conseguem transitar em comunidades a que originalmente não poderiam ir porque são de um grupo rival à de onde eles moram.

Espetáculo "#Passinho" das comunidades cariocas encerra o 7º Mova-se

Espetáculo “#Passinho” das comunidades cariocas encerra o 7º Mova-se

Serviço

#Passinho

Quando: 04 de setembro, domingo , às 19h

Onde: Teatro Amazonas

Leia também:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *