Exposição ‘Do Mato Nascem Coisas’ | Casarão de Ideias
Pages Navigation Menu

Exposição ‘Do Mato Nascem Coisas’

Exposição ‘Do Mato Nascem Coisas’

A exposição ‘Do Mato Nascem Coisas’ da artista Priscila Pinto acontece de 29 de outubro de 2014 à 31 de março de 2015. A exposição está sendo hospedada no Centro Cultural Palácio da Justiça, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, das 8 da manhã às 5 da tarde.

A exposição trata das peculiaridades amazônicas que só podem ser percebidas por quem conhece a realidade local. A exposição é promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC).

Exposição “Do mato nascem as coisas” da artista Priscila Pinto

Exposição “Do mato nascem as coisas” da artista Priscila Pinto / Divulgação

Priscila passou aproximadamente um ano para reunir mais de 26 peças dentre fotografias, instalações com produtos orgânicos e esculturas. “Percorri muitos caminhos floresta adentro até conseguir consolidar todo esse material. Através da exposição, os visitantes poderão conhecer mais a fundo a realidade amazônica, através de um material inédito e realmente inovador”, assegurou.

A mostra é dividida em três séries: “Luminosos”, que mostra a natureza através de iluminações projetadas em esculturas produzidas pela artista; “Mato-Cor”, fotos e ilustrações projetadas em PVC e Criaturas, que são esculturas produzidas com madeiras, sementes e cipós.

Priscila é formada em artes plásticas e mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia, ambas pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Já expos suas obras no Teatro Usina Chaminé, no Museu Amazônico, Centro Cultural Palácio Rio Negro e outros espaços dedicados à arte no Amazonas.

A exposição tem entrada gratuita e ficará em cartaz até março do ano que vem. O horário de funcionamento é de terça à sexta-feira, das 13h às 17h e aos domingos das 17h às 21h. A mostra não será aberta ao público aos sábados e feriados. O Centro Cultural Palácio da Justiça fica na Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro.

Exposição “Do mato nascem as coisas” da artista Priscila Pinto

Exposição “Do mato nascem as coisas” da artista Priscila Pinto / Divulgação

 

Leia também:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *