Inscrições Abertas para o Rumos Itaú Cultural | Casarão de Ideias
Pages Navigation Menu

Inscrições Abertas para o Rumos Itaú Cultural

Inscrições Abertas para o Rumos Itaú Cultural

A imagem do O Projeto “Lugares que o dia não me deixa ver” está ilustrando a matéria do jornal A Critica, sobre o programa Rumos Itaú Cultural.

O Rumos Itaú Cultural já tem 18 anos, mais de mil projetos contemplados, mais de 5 milhões de pessoas alcançadas em todos os estados brasileiros.

Neste ano, o programa busca mais maturidade em relação às questões que trouxe à tona na edição passada, de 2013-2014, quando empreendeu profundas transformações, dando nova cara ao cenário dos programas de apoio à arte e à cultura no Brasil.

A criação sem amarras, sem fronteiras: artistas e pesquisadores de qualquer área de expressão inscrevem projetos – seguindo os próprios critérios, as próprias convicções, sem ter de adaptar ideias a moldes preestabelecidos. O artista é o protagonista. E a arte está fora da caixa.

Para facilitar o processo, desta vez foram pensados três eixos para os projetos:
Criação e Desenvolvimento (concepção e/ou desenvolvimento de projetos artístico-culturais), Documentação (organização e preservação de acervos relacionados à arte e à cultura brasileiras) e Pesquisa (desenvolvimento de pesquisas em arte e cultura brasileiras).

As inscrições já estão abertas. E aguardem pois o Rumos Itaú Cultural está vindo a Manaus, então marquem presença para tirar todas suas dúvidas.

Inscrições Abertas para o Rumos Itaú Cultural Inscrições Abertas para o Rumos Itaú Cultural Inscrições Abertas para o Rumos Itaú Cultural

Inscrições Abertas para o Rumos Itaú Cultural

 

O período de inscrição no programa Rumos irá de 1º de setembro até as 23h59 (horário de Brasília) de 6 de novembro de 2015.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas exclusivamente pelo site rumositaucultural.org.br .

Ao acessar o site, o participante encontrará um campo de cadastro e deverá criar usuário e senha para seguir com a inscrição. Feito o cadastro, será possível acessar o formulário de inscrição, que deverá ser preenchido integralmente.

É importante que o participante seja claro ao transmitir suas ideias e seus objetivos e que detalhe itens como conceito, planejamento, viabilidade técnica, logística e produção executiva, pois isso dará melhores condições para a análise da comissão de seleção do Rumos Itaú Cultural.

É obrigatório anexar documento em formato Excel com o detalhamento do orçamento do projeto, assim como seu cronograma de execução.

Você poderá consultar ou alterar/editar as informações de seu projeto até o fim do prazo de inscrição. Após essa data, não será mais possível acessar ou modificar o projeto.

Até o último dia de inscrição, você também poderá imprimir seu projeto caso queira consultá-lo.

Atenção o Itaú Cultural não se responsabiliza por inscrições que não sejam concluídas nas últimas horas da data-limite, pois pode haver congestionamento do sistema.

Para inscrições acesse Aqui.

Leia também:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *