Inscrições abertas para vários cursos gratuitos

18
1018

Do dia 5 a 9 de outubro, pessoas a partir dos 14 anos de idade podem se inscrever nos cursos de iniciação em teatro, dança, violino, fotografia, piano, bandas e fanfarras promovidos pelo Ponto de Cultura Casarão de Ideias.

As oficinas são gratuitas e fazem parte do programa “Casarão de Ideias – Um Lugar Para Todas as Artes”, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC) e do Governo Federal.

As aulas iniciam no dia 19 de outubro, sendo divididas em módulos que totalizam três meses de duração (Divulgação)
As aulas iniciam no dia 19 de outubro, sendo divididas em módulos que totalizam três meses de duração (Divulgação)

As inscrições serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na própria sede do Casarão de Ideias, localizada na rua Monsenhor Coutinho, 275, Centro.

No ato da matrícula, o participante deve levar uma foto 3×4, comprovante de residência, comprovante de matrícula (caso ainda não tenha finalizado o Ensino Médio) e documento de identificação do responsável, caso seja menor de idade.

As aulas iniciam no dia 19 de outubro, sendo divididas em módulos que totalizam três meses de duração.

“Hoje o mais importante dentro das ações do Casarão de Ideias é a formação. Estamos ajudando pessoas, a partir desses cursos voltados à arte e à cultura, a buscar seus lugares nos cursos de Artes presentes nas universidades e a voltar para suas comunidades e grupos aplicando os conhecimentos adquiridos nas oficinas. Assumimos esse papel de formador e, nesses cinco anos de Casarão, ajudamos a potencializar o meio artístico local”, disse João Fernandes, diretor-geral do Casarão de Ideias.

Todo o material utilizado nos cursos será fornecido pelo Ponto de Cultura. Segundo Fernandes, o formato modular foi adotado para que em breve o Casarão de Ideias tenha corpos artísticos estáveis. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas por meio do número (92) 3633-4008.

Em novembro, o Casarão de Ideias irá promover a edição de 2015 do projeto “Lugares que o dia não me deixa ver”, iluminando prédios históricos de Manaus e levando artistas performáticos a esses espaços, além de promover oficinas e palestras com especialistas em patrimônio cultural.

*Com informações da assessoria de imprensa

18 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here