Lista de espetáculos selecionados para 6ª edição do Festival ‘Mova-se’ no AM | Casarão de Ideias
Pages Navigation Menu

Lista de espetáculos selecionados para 6ª edição do Festival ‘Mova-se’ no AM

Lista de espetáculos selecionados para 6ª edição do Festival ‘Mova-se’ no AM

A 6ª edição do “Mova-se Festival de Dança: Solos, Duos e Trios” será realizada entre os dias 12 e 16 de agosto deste ano no Teatro Amazonas, no Centro de Manaus. O evento contará com performances da Dabakuri Cia de Dança, Contém Dança Cia, Entrecorpus Companhia de Dança, Companhia de Intérpretes Independentes, além do artista Francisco Rider. A entrada para os espetáculos será gratuita.
saiba mais

Ao todo, 25 trabalhos locais foram inscritos para participar dessa sexta edição. Uma das selecionadas, a Dabakuri Cia de Dança revela que o espetáculo “Cheiro de Terra” representa a mãe geradora de todos os seres vivos pertencentes ao planeta. Por meio da dança o mundo dá vida aos seus filhos e os molda com barro.

“Chico: O Corpo em Cores e Sons”, da Contém Dança Cia, trata-se de uma encenação de dança contemporânea no formato espetáculo-instalação. A apresentação traz uma reflexão da companhia – cujo corpo é formado por mulheres – acerca de experiências, sentimentos, momentos íntimos e inspiradores de cada uma em consonância com as canções de Chico Buarque de Holanda.

O espetáculo “Hescuta” foi concebido com uma criação coreográfica de Francisco Rider em que os deslocamentos do performer no espaço cênico criam paisagens sonoras num jogo entre o som e o silêncio. O modelo de espetáculo propõe a reflexão “quando o corpo escuta? Quando o corpo fala? Quando o corpo faz silêncio?”.

Com “Liberdade Vigiada”, da Entrecorpus Companhia de Dança, se empenha para demonstrar a “decrépita condição humana em um mundo em que a ganância e a hipocrisia perseguem aqueles que ainda não venderam suas opiniões”.

“Réquiem para dois”, da Companhia de Intérpretes Independentes, tem como tema central a morte. A performance vai em direção oposta ao pensamento do filósofo La Rochefoucauld, que afirmava que “não se pode olhar de frente nem o sol nem a morte, porque olhar o sol ofusca a vista e encarar a morte perturba a vida”.

Apresentações acontecerão entre os dias 12 e 16 de agostoq (Foto: Divulgação/ Mova-se Festival de Dança)

Apresentações acontecerão entre os dias 12 e 16 de agostoq (Foto: Divulgação/ Mova-se Festival de Dança)

Leia também:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *