Lugares que o dia não me deixa ver | Casarão de Ideias
Pages Navigation Menu

Lugares Que o Dia Não Me Deixa Ver – Um novo olhar sobre o patrimônio cultural da cidade de Manaus

Escrito por em nov 16, 2015 como Lugares que o dia não me deixa ver | 0 comentários

O Projeto “Um novo olhar sobre o patrimônio cultural da cidade de Manaus” realizará atividades de Educação Patrimonial tendo como foco o Patrimônio Edificado do Centro Histórico de Manaus, sendo executado por meio de parceria entre organizações públicas que atuam nessa área.

Leia mais

Inscrições Abertas para o Rumos Itaú Cultural

Escrito por em set 3, 2015 como Lugares que o dia não me deixa ver, Notícias | 0 comentários

A imagem do O Projeto “Lugares que o dia não me deixa ver” está ilustrando a matéria do jornal A Critica, sobre o programa Rumos Itaú Cultural.

Leia mais

Lugares que o dia não me deixa ver – 2014

Escrito por em nov 27, 2014 como Lugares que o dia não me deixa ver, Vídeos | 0 comentários

A ação tem como principal premissa despertar a atenção da população e autoridades para a preservação e revitalização do patrimônio histórico da cidade. Para isso, são utilizadas técnicas de iluminação cênica – cujo efeito reaviva traços e formas de edifícios – e intervenções artísticas de Teatro, Dança, Música e ates Visuais em frente às construções abandonadas que possuem valor histórico na capital e demais municípios amazonenses. O projeto ocorre em todas as segundas-feiras do mês de setembro.

Leia mais

As ruínas históricas de Paricatuba receberão iluminação cênica

Escrito por em set 15, 2014 como Lugares que o dia não me deixa ver | 0 comentários

MANAUS – A tradicional iluminação cênica do projeto ‘Lugares que o dia não me deixa ver’, irá banhar uma das mais suntuosas obras arquitetônicas do Amazonas: as ruínas históricas da Vila de Paricatuba, localizada no município de Iranduba. Em sua terceira edição, é a primeira vez que o projeto irá além dos limites territoriais da capital amazonense e vai iluminar um patrimônio histórico nos arredores da metrópole manauara. A edificação que fica a aproximadamente 45 minutos de Manaus receberá o banho de luz nesta segunda-feira (8), no horário das 18h até as 22h.

Leia mais

Segundo dia de ‘Lugares Que O Dia Não Me Deixa Ver’ destaca arquitetura e o turismo de Manaus

Escrito por em set 7, 2013 como Destaque, Lugares que o dia não me deixa ver, Notícias | 0 comentários

Nesta segunda-feira (09) é a vez das iluminações serem as protagonistas do segundo dia da 2ª edição do projeto ‘Lugares Que O Dia Não Me Deixa Ver’, realizado pela Cia. De Ideias, em parceria com o Ponto de Cultura Casarão de Ideias. Neste dia, das 18h às 22h, três casarões antigos – localizados cada um respectivamente na Avenida Eduardo Ribeiro (em frente ao Ideal Clube), na Rua Ferreira Pena (esquina com a Monsenhor Coutinho) e na Avenida Epaminondas (ao lado do Laboratório de Análises Clínicas Dr. Costacurta) – receberão simultaneamente o banho de luz cênica.

Leia mais

2ª edição do ‘Lugares Que o Dia Não Me Deixa Ver’

Escrito por em set 2, 2013 como Lugares que o dia não me deixa ver | 0 comentários

A fachada da Santa Casa de Misericórdia, localizada na Rua 10 de Julho, 328, bairro Centro, é o primeiro lugar a ser destacado com luzes e arte no primeiro dia da 2ª edição do projeto ‘Lugares Que O Dia Não Me Deixa Ver’, cuja programação inicia nesta segunda-feira (02), a partir das 18h. A ação é realizada pela Cia. de Ideias, em parceria com o Ponto de Cultura Casarão de Ideias.

Leia mais