Presente do artista visual Jair Jacqmont, desenho à mão livre da fachada do Casarão de Ideias se torna a nova logo da instituição | Casarão de Ideias
Pages Navigation Menu

Presente do artista visual Jair Jacqmont, desenho à mão livre da fachada do Casarão de Ideias se torna a nova logo da instituição

Presente do artista visual Jair Jacqmont, desenho à mão livre da fachada do Casarão de Ideias se torna a nova logo da instituição

Um dos principais representantes das artes plásticas no Estado do Amazonas, o pintor e artista visual Jair Jacqmont presenteou o Ponto de Cultural Casarão de Ideias com um desenho que retrata a sede da instituição, localizada na rua Monsenhor Coutinho, 275, no Centro de Manaus. A obra do artista emocionou o fundador do espaço, João Fernandes, que decidiu fazer da representação artística a nova logomarca do Casarão de Ideias.

João Fernandes e Jair Jacqmont

João Fernandes e Jair Jacqmont

Feito à mão livre, o desenho conseguiu destacar detalhes da fachada do Casarão de Ideias. Segundo Fernandes, esse registro feito pelas mãos de Jacqmont foi um grande presente para a história do espaço, que completou recentemente seis anos de fundação.

“O Jair ter nos presenteado foi incrível. Daí veio a ideia de não guardar o trabalho apenas para nós e sim transformá-lo em algo para todos, fazendo dele a nossa logomarca. Agregar o trabalho de um grande artista ao nosso é muito significante e vem de encontro com a nossa proposta de promoção, divulgação e apoio a todas as linguagens artísticas. Estamos muitos felizes e isso também marca o momento de maior pulsação artística que vive o Casarão de Ideias”, declarou.

Acostumado a retratar em suas telas em acrílico cenários urbanos, lúdicos e paisagísticos da Amazônica, Jacqmont explica que seu intuito com o desenho foi mostrar parte da memória da cidade de Manaus e preservar o que é belo.

“O Casarão de Ideias é uma casa de diferentes idéias, atitudes, uma incubadora [das produções artísticas]”, opinou o artista, que em breve lançará duas novas exposições: uma no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua/Ufam) e outra na cidade de Viena, na Áustria. Ele também elaborou o catálogo da 19ª do Festival Amazonas de Ópera (FAO), que acontece entres os dias 1° e 31 de maio.

Logo Casarão de Idéias - Um lugar de todas as artes

Nova logo do Casarão de Idéias – Um lugar de todas as artes

Leia também:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *