Pages Navigation Menu

UEA aprova novo curso de especialização em Gestão e Produção Cultural

UEA aprova novo curso de especialização em Gestão e Produção Cultural

A figura do produtor cultural auxilia no sentido de aprimorar o talento. Para complementar a formação acadêmica de novos profissionais do setor, um novo curso de pós-graduação será oferecido pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

O professor João Fernandes será o coordenador do curso. Para ele, as aulas deverão auxiliar na melhoria da produção cultural no estado.

“Acho que é um grande passo para nossa cultura, amplia nossos olhares, possibilita que essa economia cultural avance e nos coloque nos discursos que, hoje, estão no sudeste do país. Somos uns dos primeiros do Norte [a criar o curso], e isso é um marco para o país, para a região e para o nosso estado. Fazer parte dessa história é para mim ver a minha luta como ativista cultural e mais do que isso é perceber que estamos sim no caminho certo de agregar a grandes profissionais que já temos na cidade esse lugar do pensamento e da reflexão dentro a universidade, potencializando a teoria é a pratica. Isso é de um valor imensurável para toda a cadeia artística e produtiva de nosso estado”, disse João Fernandes.

Entre as disciplinas que compõem a matriz curricular estão: planejamento estratégico na cultura, empreendedorismo cultural, economia e estratégias criativas, estratégias de captação de recursos, noções básicas de direito cultural, cultura digital e novas mídias, entre outras.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, a criação do curso de especialização em Gestão e Produção Cultural foi aprovada, mas ainda não há confirmação sobre abertura de inscrições. As aulas deverão ser ministradas na Escola Superior de Artes e Turismo, em Manaus.

O coordenador acredita que as aulas da primeira turma devem iniciar no próximo ano. “O curso deve começar a funcionar no início de 2016, porém estamos buscando agilizar para o edital de inscrição acontecer ainda em 2015. O curso terá uma duração de 18 meses. É uma pós-graduação lato senso , ou seja , uma especialização em gestão e produção cultural. Foi aprovado pelas câmaras de ensino e agora no último dia 30”, complementou Fernandes.

Leia também:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *