Workshop gratuito sobre produção cultural e direito de imagem abre inscrições | Casarão de Ideias
Pages Navigation Menu

Workshop gratuito sobre produção cultural e direito de imagem abre inscrições

Workshop gratuito sobre produção cultural e direito de imagem abre inscrições

Ampliando sua ação local, o projeto Vivo EnCena abre a temporada 2015 no Estado com o Workshop Vivo EnCena: “Produção Cultural, Direito do Entretenimento e Imagem”. Os ministrantes serão a fotógrafa e produtora Priscila Prade, a advogada e produtora Andrea Francez e o advogado Arthur Deucher Figueiredo, todos de São Paulo.

A atividade direciona-se tanto para interessados nas áreas de Fotografia, Direito Autoral, Direito do Entretenimento, Leis de Incentivo à Cultura, bem como para os profissionais da área, como produtores, diretores, advogados, artistas, músicos, técnicos de som e luz, cenógrafos, figurinistas, fotógrafos, etc. Os profissionais que irão conduzir as palestras têm vasta experiência no mercado do entretenimento e na produção teatral e musical.

A atividade é gratuita e para maiores de 16 anos. As inscrições, abertas até o dia 23 de fevereiro devem ser feitas através do e-mail vivoencena@gmail.com. No campo “Assunto” preencher com o nome do workshop. No corpo do e-mail informar dados pessoais incluindo nome completo, RG, telefones para contato e emails, além de citar experiência artística e interesse na atividade. As vagas são limitadas, podendo haver seleção entre os inscritos. Imprescindível a participação nos três dias. Os selecionados receberão email e ligação telefônica no dia 27 de fevereiro.

O evento

O Workshop Vivo EnCena: “Produção Cultural, Direito do Entretenimento e Imagem” é composto por três palestras e acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de março no Centro Cultural Palácio Rio Negro e terá a seguinte programação:

1° Dia – Direito Autoral e do Entretenimento na produção cultural, com Andrea Francez: Apresentação dos conceitos do direito do autor e do entretenimento, e a forma como eles atuam na produção cultural, mostrando como o ordenamento jurídico brasileiro trata esses temas, e como eles funcionam na prática em cada área envolvida. Além disso, o workshop irá detalhar os contratos que englobam o Direito Autoral no Entretenimento, estudando a condução jurídica de cases que tem impactado o mercado da produção cultural e do entretenimento.

2° Dia – Inovações Legislativas no Incentivo à Cultura, com Arthur Deucher Figueiredo: Apresentação sobre as novidades legislativas relacionadas ao incentivo à cultura, em âmbitos federal e estadual, pontuando as perspectivas inerentes a este mercado sob o ponto de vista legislativo-cultural, especialmente no que tange ao Projeto de Lei nº 6.722/2010, que institui o Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura – Procultura e à Frente Parlamentar Estadual de Apoio à Cultura do Estado do Amazonas, trazendo as experiências consolidadas na região sudeste do país.

3° Dia – A Fotografia no Teatro e a Importância da Imagem na Divulgação de uma Produção Cultural, com Priscila Prade: Contextualização da fotografia na produção cultural. Exibição de fotografias de grandes espetáculos teatrais e análise das imagens, abordando questões relevantes sobre a interpretação dos textos em paralelo a imagem captada. A dramaturgia e a luz como elementos fundamentais da comunicação com o público.

Serviço

O que é? Workshop Vivo EnCena: “Produção Cultural, Direito do Entretenimento e Imagem”

Quando é? Dias 4, 5 e 6 de março de 2015, das 14h às 17h

Onde é? Centro Cultural Palácio Rio Negro, localizado na avenida Sete de Setembro, s/n, Centro, Zona Sul de Manaus

Do que precisa? Caderno, caneta ou lap top para anotações

Mais informações: (92) 99136-2294

Priscila Prade é especializada em teatro, beleza e retratos (Divulgação)

Priscila Prade é especializada em teatro, beleza e retratos (Divulgação)

Fonte : ACRITICA.COM

Leia também:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *