A ideia é fomentar a literatura e possibilitar a aproximação entre escritores e a sociedade em geral
A partir desta quarta-feira (15), às 19h, o Casarão de Ideias, localizado na Rua Barroso, 279, bairro Centro, Zona Sul de Manaus, também passa a ter um espaço dedicado à literatura em sua programação semanal. Trata-se das ‘Quartas Literárias’, projeto que visa fomentar o hábito da leitura e também aproximar escritores da sociedade em geral.

Quartas Literárias / Foto : Divulgação
De acordo com João Fernandes, diretor do Casarão, conseguir dar visibilidade à questão da literatura já era um desejo antigo. “Desde que o espaço cultural foi criado, disponibilizamos uma estante na qual era possível fazer doações de livros e retirar aquele que fosse do seu interesse. E agora finalmente vamos começar a promover, semanalmente, eventos que possam aproximar autores da população”, comenta ele.

Quartas Literárias / Foto : Divulgação
Neste primeiro momento, segundo Fernandes, serão realizados lançamentos de livros com selos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Nesta quarta serão lançados “As Crianças Perambulantes-Trabalhadoras, Trabalhadoras-Perambulantes nas Feiras de Manaus”, de Evelyn Lauria; “Princípios Básicos de Meteorologia Dinâmica”, de José Augusto Paixão e “A Imprensa Operária no Amazonas (1891-1920)”, de Luciano E. Teles.

Quartas Literárias / Foto : Divulgação
No dia 22 serão lançados os livros “A Teoria Geopolítica dos Sistemas Geográficos Travassianos no Eixo de Integração e Desenvolvimento Manaus-Caribe”, de Wendell Lima e “Ensino de Matemática por Meio de Práticas Computacionais e Lúdicas”, de Neide Alves e Geraldine Lima. Já no dia 29 serão “Ritual de Passagem”, de Joelma Monteiro; “Olhares Sobre o Ensino de Arte em Manaus e Região”, de Caroline Caregnato e “Tecendo Reflexões Sobre a Educação no Contexto Amazônico”, de Lucinete Gadelha.
E no dia 6 de julho, iniciando o mês, serão lançados “A Prova no Processo Coletivo Ambiental e o novo CPC”, de Renata Alanís; “Múltiplos Olhares Sobre a Educação e o Ensino”, de Mauro Gomes da Costa e “O Mundo-Texto Arqueológico Amazônico”, de Tatiana Pedrosa.

Quartas Literárias / Foto : Divulgação
Deixe uma Resposta