Em cartaz há dez dias, a mostra ‘Cores de Frida’ já recebeu quase 1.500 pessoas no espaço cultural
Criado há 11 anos, o Casarão de Ideias, espaço cultural localizado na Rua Barroso, 279, bairro Centro, zona sul de Manaus, tem por objetivo fomentar a arte na capital amazonense. E por isso, tem buscado maneiras de se aproximar, cada vez mais, da população. Prova disso, é o sucesso da exposição ‘Cores de Frida’, inaugurada no dia 16 deste mês e que já atraiu quase 1.500 pessoas em dez dias.
“Sempre fui apaixonado pelas obras da Frida e também por sua personalidade. Como estamos no mês de seu nascimento e morte, decidi que era o momento de criar a ocupação com objetos e intervenções que tivessem ligação com suas criações e, claro, personalidade. O resultado está sendo o melhor possível”, comenta João Fernandes, diretor-presidente do Casarão de Ideias e responsável pela curadoria da mostra.
A exposição conta com bonecas, instalações e peças interativas livremente inspiradas nas obras de uma das artistas mais controversas da sua geração. “A ocupação está dividida em uma área com bonecas de artistas nacionais e internacionais que fizeram suas leituras da pintora, além de áreas interativas que servem de cenário para fotos e transportam o espectador para o universo da pintora”, detalhou ele.
A ocupação está aberta para visitação de quarta-feira a domingo, sempre das 15h às 20h, com entrada gratuita. Além disso, são formados grupos com dez pessoas por visitação, mas sem a necessidade de agendamento prévio, tendo em vista que tudo será organizado pelo receptivo do local. O uso da máscara de proteção e o distanciamento social seguem sendo protocolos utilizados pelo espaço cultural para ajudar a conter a pandemia.
Vale ressaltar que a ocupação ‘Cores de Frida’ é patrocinada pela Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana, do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (Sec).
Exibição
Ainda com o objetivo de incentivar a cultura na cidade, o Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, promoveu a venda de ingressos de meia-entrada para todos aqueles que apresentassem o cartão de vacinação da Covid-19 durante as sessões da última semana.
“Quase 50 pessoas estiveram presentes com seus cartões de vacinação para consumir cultura de forma responsável. Isso prova que o manauara e aqueles que aqui moram, gostam de lazer e entretenimento. Além disso, incentivamos a imunização contra o novo coronavírus, que é indispensável neste momento”, finalizou Fernandes.
Deixe uma Resposta