Todas as ações ocorreram entre dezembro de 2020 e ao longo de 2021, e foram oriundas do Prêmio Manaus de Conexões Culturais – Lei Aldir Blanc
Nesta semana, as contas dos projetos executados pelo espaço cultural Casarão de Ideias, a partir dos editais ofertados pelo Prêmio Manaus de Conexões Culturais – Lei Aldir Blanc, foram aprovadas em unanimidade pelo Fundo Municipal de Cultura. A prestação de contas é uma das etapas dos vencedores do certame, que precisam justificar detalhadamente com o que foi gasto o dinheiro dos editais.
De acordo com João Fernandes, diretor do Casarão, esse resultado é uma prova da seriedade com que os profissionais envolvidos no processo de desenvolvimento tratam as execuções dos projetos.
“Não é à toa que o Casarão de Ideias consegue participar e ganhar, inclusive, incentivo de editais nacionais. Nosso trabalho é feito com seriedade, responsabilidade e respeito à coisa pública. Isso nos credencia a participar cada vez mais de ações de fomento à cultura em Manaus e também no Estado”, comentou ele.
Os relatórios de prestação de contas dos projetos executados entre o mês de dezembro de 2020 e ao longo do ano de 2021 – períodos mais críticos da pandemia do novo coronavírus – foram enviados ao Fundo Municipal de Cultura e submetidos à apreciação da Comissão de Atesto, o setor jurídico e a presidência da entidade, sendo aprovados por unanimidade e sem ressalvas.
Entre as ações executadas a partir do incentivo estão: 11º Mova-se Festival, Revista Ideias Editadas, Pedalando Pela Manaus Que Se Constrói, O Grafitti é Arte?, Lugares Que o Dia Não Me Deixa Ver e o Cine Casarão: E Viva o Cinema de Rua. “Muito em breve teremos novidades sobre as próximas atividades”, finalizou Fernandes.
Deixe uma Resposta