Editorial
Para se posicionar nessa nova condição global em que a arte estará inserida, será necessário pensar novos espaços de atuação, sejam eles virtuais ou novas formas de economia.
Pensar novos espaços de convivência que possam agregar ações culturais e que criem referências para novos olhares da qualidade urbana, agregando valores de mobilidade, segurança e cultura. Assim serão as novas cidades pensadas para possibilitar novos encontros e com isso os problemas que vivemos virão a mesa para novas formas de pensar a vida.
Nesse lugar a arte e cultura serão fatores indispensáveis para seguirmos como uma estratégia de revalorização da cidade, em especial nosso centro histórico e o papel dos artistas nessa retomada de lugares possíveis para promover novos hábitos e valores para a construção de uma atmosfera sensivelmente diferente.
Agora nós artistas e gestores culturais teremos esse grande desafio que reside em nossa capacidade de se renovar, de inventar constantemente novas formas, de fazer emergir outras cenas inventivas, diferentes, radicais, de abrir outros espaços fora do panorama tradicional e rotineiros. Seja ela urbana, artística ou tecnológica. E por que não todas juntas???
João Fernandes
Devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19) decidimos nessa edição compartilhar virtualmente o conteúdo e assim chegar a mais lugares . Boa leitura à todos.
Baixe aqui a Revista Ideias Editadas – Ano 10, nº 18
[dflip id="5358"][/dflip] |
Deixe uma Resposta